Institucional

Prefeitura Municipal de Pacujá

Pedro Allan de Sousa Leopoldino

Prefeito(a)

Milena Lopes de Sousa Melo

Vice-prefeito(a)

Controladoria Geral do Municipio Mais informações
Antonio Carlos de Oliveira Neris

Controlador (a) Geral

Rua 22 de Setembro , Nº 325 - Centro - CEP: 62.180-000

de Segunda A Sexta das 8h A 12h

(21) 9.9017-0110

controladoria@pacuja.ce.gov.br

Gabinete do Prefeito Mais informações
Raimundo Filho

Chefe de Gabinete

Rua 22 de Setembro , Nº 325 - Centro - CEP: 62.180-000

de Segunda A Sexta - das 08:00h As 12:00h

(88) 9.9305-7448

gabinete@pacuja.ce.gov.br

Secretaria de Agricultura e Pecuaria Mais informações
Francimario Castro

Secretário (a) de Agricultura e Pecuaria

Rua Raimundo Ferreira Gomes , Nº S/N - Centro - CEP: 62.180-000

de Segunda A Sexta das 8h A 12h

(88) 9.9327-2111

agricultura@pacuja.ce.gov.br

Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal Mais informações
Pedro Henrique de Sousa Alcantara

Secretário (a) do Meio Ambiente e Bem-estar Animal

Rua Raimundo Ferreira Gomes , Nº S/N - Centro - CEP: 62.180-000

de Segunda A Sexta das 8h A 12h

(88) 9.8199-1991

meioambiente@pacuja.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Administração e Finanças Mais informações
Thallyta Miranda de Abreu

Secretário (a) de Administracao e Financas

Rua 22 de Setembro , Nº 325 - Centro - CEP: 62.180-000

de Segunda A Sexta - das 08:00h As 12:00h

(88) 9.9258-2426

administracao@pacuja.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Eventos Mais informações
Lucivane

Secretário (a) de Cultura Turismo e Eventos

Rua 22 de Setembro , Nº S/N - Centro - CEP: 62.180-000

Aberto das 08: 00hs às 17:00

(88) 9.9365-7447

secult@pacuja.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Educação Mais informações
Raimundo de Moura Oliveira

Secretário (a) de Educação

Rua Vereador Luis Manso Magalhaes , Nº S/N - Centro - CEP: 62.180-000

de Segunda A Sexta - das 08:00h As 17:00h

(88) 9.9333-6556

educacao@pacuja.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude Mais informações
Adriano Fernandes de Sousa

Secretário (a) de Esporte e Lazer

Av Coriolano Alves de Brito , Nº S/N - Centro - CEP: 62.180-000

de Segunda A Sexta - das 08:00h As 12:00h

(88) 9.9401-6620

esporte@pacuja.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Infraestruturas e Urbanismo Mais informações
Claudio Gledson de Oliveira

Secretário (a) de Infraestrutura e Urbanismo

Rua Raimundo Ferreira Gomes , Nº S/N - Centro - CEP: 62.180-000

de Segunda A Sexta - das 08:00h As 12:00h

(88) 9.9465-3394

obras@pacuja.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Saúde Mais informações
Denysandra Alves de Almeida

Secretário (a) de Saúde

Av Coriolano Alves de Brito , Nº S/N - Centro - CEP: 62.180-000

de Segunda A Sexta - das 08:00h As 12:00h

(21) 9.9019-5995

saude@pacuja.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Transporte e de Trânsito Mais informações
Inacio Afif de Oliveira Brito

Secretário (a) de Transporte e Trânsito

Rua Raimundo Ferreira Gomes , Nº S/N - Centro - CEP: 62.180-000

de Segunda A Sexta - das 08:00h As 12:00h

(88) 9.8175-5479

transporte@pacuja.ce.gov.br

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social Mais informações
Alana Abreu

Secretario (a) do Trabalho e Desenvolvimento Social

Rua Joao Salmito de Almeida , Nº 401 - Centro - CEP: 62.180-000

de Segunda A Sexta - das 08:00h As 12:00h e 13:00h As 17:00h

(88) 9.9447-3948

desenvolvimentosocial@pacuja.ce.gov.br

  • PREFEITURA
    • CONTROLADORIA GERAL DO MUNICIPIO
    • GABINETE DO PREFEITO
    • SECRETARIA DE AGRICULTURA E PECUARIA
    • SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E BEM-ESTAR ANIMAL
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E EVENTOS
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURAS E URBANISMO
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTE E DE TRÂNSITO
    • SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

A fiscalização contábil, financeira, orçamentária e patrimonial do Município, procedendo ao controle interno da gestão pública, avaliando a eficiência e eficácia da administração direta, indireta e fundacional, e propor medidas corretivas para cumprir e fazer cumprir as normas técnicas, administrativas e legais em vigor;

Auxiliar a Secretaria Municipal da Administração e Finanças na elaboração dos anteprojetos de lei e outros atos relacionados com o plano plurianual, lei de diretrizes orçamentárias e proposta orçamentária anual;

A assessoria ao Prefeito em suas relações com a Câmara Municipal de vereadores

A assistencia ao prefeito em suas relações político-administrativas com a população, organismos estaduais e federais, órgãos e entidades públicos e privados

A coordenação da política governamental do município

A coordenação da representação política e social do prefeito

A coordenação de programas e projetos indutores do desenvolvimento da agricultura e da pecuária sustentáveis no âmbito do Município de Pacujá

A integração das ações do Governo Municipal com as ações dos Governos Federal e Estadual, por meio dos seus organismos especializados, nas questões pertinentes à Agricultura e à Pecuária, além de áreas afins

A orientação e a fiscalização do uso de agrotóxicos e defensivos agrícolas pelos produtores rurais do município;

A promoção de políticas públicas relativas à Agricultura e à Pecuária

O desenvolvimento de atividades relacionadas à defesa sanitária animal e vegetal

A integração das ações do Governo Municipal com as ações dos Governos Federal e Estadual, por meio dos seus organismos especializados, nas questões pertinentes ao meio ambiente

A promoção de políticas públicas relativas ao bem-estar animal e à segurança sanitária

A promoção e coordenação de programas e projetos de desenvolvimento sustentável no âmbito do município

A recuperação, conservação e manejo dos recursos ambientais e atividades complementares correlatas à sua área de atuação

O desenvolvimento de atividades relativas à educação ambiental no âmbito do município

A coordenação das ações dos órgãos de assessoramento e aconselhamento municipal

A expedição de comunicações Internas

Assistência ao Prefeito na elaboração dos atos de instituição, constituição, organização e reorganização administrativa e modificações ou atualizações na legislação tributária municipal.

Assistir ao Prefeito em todas as suas atribuições administrativas;

Efetuar o controle dos programas de governo, sistêmicos ou isolados, objetivando racionalizar e harmonizar as ações administrativas,

Executar a política municipal de apoio ao desenvolvimento da cultura e turismo

Executar atividades culturais, bem como estimular o progresso da cultura intelectual, técnica e artística, nas suas diversas manifestações

Incentivar a arte e a cultura aos alunos da rede municipal

Promover o incentivo ao turismo

A formulação e a execução de ações de assistência e apoio ao educando

A organização e distribuição do quadro de funcionários do magistério

A seleção, adoção e produção de tecnologias educacionais e material didático

A supervisão do sistema de ensino fundamental e educação infantil

Organizar a rede municipal de educação, ensino e instrução pública

A implantação de ações, programas, projetos e atividades de apoio ao desenvolvimento de atletas infanto-juvenis

formular, planejar a executar programa municipal de educação esportiva de base contemplando as modalidades esportivas, principalmente as amadoras

O desenvolvimento de política de integração do desporto através da criação de espaços esportivos comuns e arenas de multiuso, bem como ampliação dos existentes

Organizar e supervisionar a organização de campeonatos nas diversas modalidades esportivas

Conceber programas de apoio ao desenvolvimento urbano

elaboração de estudos, projetos, especificações e orçamentos, locação, construção, conservação, restauração, reconstrução, promoção de melhoramentos e administração, direta ou através de terceiros, das vias municipais, inclusive pontes e obras complementares

O planejamento das obras públicas

Promover o saneamento básico

a organização e o controle do funcionamento da farmácia básica

desenvolver ações integradas com as demais secretarias municipais e órgãos públicos federais e estaduais nas áreas de saúde pública preventiva

elaborar e supervisionar a execução de programa de comunicação institucional voltado à educação para a saúde e para o relacionamento do serviço público de saúde e o cidadão

organizar e discipinar o funcionamento do serviço de vigilância sanitária

organizar e disciplinar o funcionamento dos serviços especiais de saúde, de odontologia, laboratório de análises clínicas e especialidades médicas

Efetuar estudos relacisnados com transportes públicos

Executar e controlar as atividades referentes a permissões, concessões e registros dos serviços delegados, implementando o cadastro dos meios de transportes

Planejar e executar as ações de tráfego, realizando estudos sobre processos envolvendo empreendimentos de tráfego

Coordenar e manter atualizado o cadastro único das famílias em situação de vulnerabilidade e/ou risco social

Coordenar e monitorar as ações de transferência de renda junto às famílias beneficiadas

Coordenar, planejar, executar e monitorar ações de proteção sociai básica e especial de média e alta complexidade desenvolvidas pela rede socivassistencial, em consonância com o sistema único da assistência social

Formular, coordenar, executar e avaliar a política municipal de assistência social e o sistema único de assistência social, observando as propostas e deliberações da política nacional de assistência social e dos conselhos de assistência social

Realizar e consolidar pesquisa, bem como sua difusão visando a promoção do conhecimento no campo de assistência social e da realidade social

LEI MUNICIPAL: 715/2025 12/05/2025

12/05/2025

CRIA O SELO "ESCOLA AMIGA DA PROTEÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE", NO MUNICÍPIO DE PACUJÁ E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 714/2025 12/05/2025

12/05/2025

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL (CMPIR) DO MUNICÍPIO DE PACUJÁ E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 713/2025 12/05/2025

12/05/2025

ALTERA A LEI N. 705/2025, PARA MODIFICAR A NOMENCLATURA DO CARGO DE FISCAL DE LOTEAMENTOS URBANOS PARA FISCAL DE LOTEAMENTOS E OBRAS, AMPLIANDO SUAS ATRIBUIÇÕES, E DÁ OUTRAS PR [...]

LEI MUNICIPAL: 712/2025 30/04/2025

30/04/2025

ALTERA A LEI MUNICIPAL Nº 486/2014, DE 30 DE SETEMBRO DE 2014, QUE DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO, COMPOSIÇÃO, ATRIBUIÇÕES E FUNCIONAMENTO DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PE [...]

LEI MUNICIPAL: 711/2025 30/04/2025

30/04/2025

INSTITUI NO MUNICIPIO A CAMPANHA "ABRIL LARANJA" COMO MÊS DE SENSIBILIZAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO PARA A PREVENÇÃO A CRUELDADE E DOS MAUS TRATOS CONTRA OS ANIMAIS E A CRIAÇÃO [...]

LEI MUNICIPAL: 710/2025 14/04/2025

14/04/2025

DISPÕE SOBRE A AUTORIZAÇÃO PARA QUE O MUNICÍPIO DE PACUJÁ CELEBRE CONVÊNIO COM ASSOCIAÇÕES E COOPERATIVAS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 709/2025 14/04/2025

14/04/2025

INSTITUI A POLÍTICA PÚBLICA MUNICIPAL PARA GARANTIA, PROTEÇÃO E AMPLIAÇÃO DOS DIREITOS DAS PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) E SEUS FAMILIARES NO MUNICÍPIO D [...]

LEI MUNICIPAL: 708/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE O REAJUSTE DA JORNADA DE TRABALHO E DA REMUNERAÇÃO DE CARGOS COMISSIONADOS PREVISTOS NAS LEIS MUNICIPAIS Nº 553/2019, 583/2020, 677/2024 E 678/2024 E DÁ OUTRAS P [...]

LEI MUNICIPAL: 707/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A PREMIAÇÃO "PROFESSOR NOTA (DEZ)" AOS PROFESSORES DAS REDES PÚBLICAS MUNICIPAL, ESTADUAL E PARTICULAR DE ENSINO DO MUNÍCIPIO DE PACUJÁ, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNC [...]

LEI MUNICIPAL: 706/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO CARGO DE ASSESSOR ESPECIAL NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 705/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO CARGO EM COMISSÃO DE FISCAL DE LOTEAMENTOS URBANOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 704/2025 18/03/2025

18/03/2025

INSTITUI O DIA MUNDIAL DE PREVENÇÃO E COMBATE AO FEMINICIDIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 703/2025 07/03/2025

07/03/2025

DISPÕE SOBRE O RECONHECIMENTO DE UTILIDADE PUBLICA MUNICIPAL DO INSTITUTO ATHOS DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTES E CIDADANIA.

LEI MUNICIPAL: 702/2025 07/03/2025

07/03/2025

CONCEDE O REAJUSTE DO PISO SALARIAL PROFISSIONAL AOS ACS (AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE) E ACE (AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 701/2025 07/03/2025

07/03/2025

DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE PACUJÁ.

LEI MUNICIPAL: 700/2025 27/01/2025

27/01/2025

DISPÕE SOBRE O REAJUSTE SALARIAL DOS SERVIDORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE PACUJÁ PARA 2025 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

LEI MUNICIPAL: 699/2025 27/01/2025

27/01/2025

DISPÕE SOBRE A ADEQUAÇÃO DA REMUNERAÇÃO MÍNIMA DA CLASSE DOCENTE DO QUADRO DO MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA AO PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL DO MAGISTÉRIO PÚBLIC [...]

LEI MUNICIPAL: 698/2025 27/01/2025

27/01/2025

DESAFETA IMÓVEL PÚBLICO URBANO E AUTORIZA A DOAÇÃO PARA A IGREJA SÃO JOÃO BATISTA EM PACUJÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 697/2025 27/01/2025

27/01/2025

DISPÕE SOBRE O REAJUSTE DO SALÁRIO MÍNIMO PARA 2025 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS CORRELATAS.

LEI MUNICIPAL: 696/2024 26/11/2024

26/11/2024

INSTITUI E OFICIALIZA O BRASÃO E A BANDEIRA OFICIAL DO MUNICIPIO DE PACUJÁ - CE, E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.

LEI MUNICIPAL: 696/2024 26/11/2024

26/11/2024

INSTITUI E OFICIALIZA O BRASÃO E A BANDEIRA OFICIAL DO MUNICIPIO DE PACUJÁ - CE, E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.

LEI MUNICIPAL: 695/2024 26/11/2024

26/11/2024

DISPOE SOBRE A NOMENCLATURA DA RUA QUE INDICA, E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS (Rua Manoel Rodrigues do Nascimento / Nascimento Rodrigues)

LEI MUNICIPAL: 694/2024 26/11/2024

26/11/2024

ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE PACUJÁ, PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2025.

LEI MUNICIPAL: 693/2024 11/11/2024

11/11/2024

INSTITUI A COMISSÃO DE FARMÁCIA E TERAPÊUTICA – CFT, DO MUNICÍPIO DE PACUJÁ, ESTADO DO CEARÁ, E ADOTA OUTRAS PROVIDENCIAS

LEI MUNICIPAL: 692/2024 11/11/2024

11/11/2024

DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL PARA INCLUSÃO AO ORÇAMENTO VIGENTE, DA ATIVIDADE: EXECUÇÃO DO PROCAD-SUAS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 691/2024 08/07/2024

08/07/2024

DISPÕE SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DA ESCUTA ESPECIALIZADA NO MUNICÍPIO DE PACUJÁ, ASSIM COMO, A CRIAÇÃO DO COMITÊ DE GESTÃO COLEGIADA DA REDE DE CUIDADO E DE PROTEÇÃO SOCIAL [...]

LEI MUNICIPAL: 690/2024 02/07/2024

02/07/2024

DISPÕE SOBRE A FIXAÇÃO DO SUBSÍDIO DOS VEREADORES DO MUNICÍPIO DE PACUJÁ-CE, PARA A LEGISLATURA DE 2025-2028 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 689/2024 02/07/2024

02/07/2024

DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA PARA O EXERCÍCIO DE 2025 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 688/2024 02/07/2024

02/07/2024

ESTABELECE A EXTRAÇÃO E A EXPLORAÇÃO SUSTENTÁVEIS DA PALHA DE CARNAÚBA E SEUS DERIVADOS, COMO ATIVIDADES EXCLUISIVAS AOS MORADORES RESIDENTES E ÀS ASSOCIAÇÕES REGULAMENTA [...]

LEI MUNICIPAL: 687/2024 02/07/2024

02/07/2024

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA DE PACUJÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO : 13/2025 13/05/2025NOVO

13/05/2025

DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DA LEI MUNICIPAL Nº 709/2025, DE 14 DE ABRIL DE 2025, QUE INSTITUI A POLÍTICA MUNICIPAL PARA GARANTIA, PROTEÇÃO E AMPLIAÇÃO DOS DIREITOS DAS [...]

DECRETO : 11/2025 25/04/2025

25/04/2025

ALTERA O DECRETO Nº 33 DE 17 DE JUNHO DE 2022 QUE DISPOE SOBRE A MUDANÇA DE MEMBRO NO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO : 10/2025 14/04/2025

14/04/2025

DISCIPLINA O EXPEDIENTE DO DIA 17 DE ABRIL DE 2025 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DECRETO : 09/2025 07/04/2025

07/04/2025

ALTERA O DECRETO 33, DE 17 DE OUTUBRO DE 2024 QUE DISPÕE SOBRE A MUDANÇA DE MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, INDICADOS PARA O TRIÊNIO (2024-2027) E DÁ OUTRAS PROVI [...]

DECRETO : 07/2025 17/03/2025

17/03/2025

DISCIPLINA OS EXPEDIENTES DOS DIAS 19 DE MARÇO DE 2025 E 25 DE MARÇO DE 2025 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DECRETO : 05/2025 20/02/2025

20/02/2025

ESTABELECE O LIMITE DE RECURSOS FINANCEIROS A SEREM REPASSADOS À CÂMARA MUNICIPAL NO CORRENTE EXERCÍCIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO : 04/2025 20/02/2025

20/02/2025

DISCIPLINA OS EXPEDIENTES DOS DIAS 03, 04 E 05 DE MARÇO DE 2025, EM RAZÃO DAS FESTIVIDADES CARNAVALESCAS E DA QUARTA-FEIRA DE CINZAS.

DECRETO : 03/2025 05/02/2025

05/02/2025

CONVOCA OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS EFETIVOS PARA FINS DE RECADASTRAMENTO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO : 041/2024 31/12/2024

31/12/2024

ATUALIZA MONETARIAMENTE A UNIDADE FISCAL DE REFERÊNCIA DE MUNICÍPIO – UFIRM, ATUALIZA BASE DE CÁLCULO DOS TRIBUTOS E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO : 040/2024 23/12/2024

23/12/2024

DECRETA PONTO FACULTATIVO, NOS ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL, OS EXPEDIENTES DOS DIAS 24 E 31 DE DEZEMBRO 2024, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DECRETO : 039/2024 16/12/2024

16/12/2024

ESTABELECE O LIMITE DE RECURSOS FINANCEIROS A SEREM REPASSADOS À CAMARA MUNICIPAL NO CORRENTE EXERCICIO E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.

DECRETO : 038/2024 12/12/2024

12/12/2024

ALTERA O DECRETO Nº 06/2023 DE 02 DE MARÇO DE 2023 QUE DISPOE SOBRE A MUDANÇA DE MEMBROS NO CONSELHO DO FUNDEB (FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA) E DÁ O [...]

DECRETO : 037/2024 06/12/2024

06/12/2024

ESTABELECE A PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E O CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO DO MUNICIPIO DE PACUJA

DECRETO : 035/2024 17/11/2024

17/11/2024

DECRETA LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO DE PACUJÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO : 034/2024 04/11/2024

04/11/2024

INSTITUI A TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA DE GOVERNO NO MUNICÍPIO DE PACUJÁ PARA O CARGO DE PREFEITO

DECRETO : 033B/2024 01/11/2024

01/11/2024

CONVOCA A CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE DA REGIÃO SERTÃO NORTE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DECRETO : 033/2024 17/10/2024

17/10/2024

DISPÕE DA NOMEAÇÃO DOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO DE PACUJÁ PARA O TRIÊNIO DE 2024 - 2027

DECRETO : 032/2024 16/10/2024

16/10/2024

DECRETA PONTO FACULTATIVO NA DATA QUE INDICA NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL E ADOTA OUTRAS PROVIDENCIAS.

DECRETO : 030/2024 16/09/2024

16/09/2024

DISCIPLINA OS EXPEDIENTES DOS DIA 19 E 20 DE SETEMBRO DE 2024, NO MUNICÍPIO DE PACUJÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO : 029/2024 13/09/2024

13/09/2024

DECRETA LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO DE PACUJÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DECRETO : 027/2024 01/08/2024

01/08/2024

REGULAMENTA O DISPOSTO NO §ÚNICO DO ART. 79 DA LEI Nº 14.133, DE 1º DE ABRIL DE 2021, PARA DISPOR SOBRE O CREDENCIAMENTO, PROCEDIMENTO AUXILIAR NAS LICITAÇÕES E CONTRATAÇÕ [...]

DECRETO : 025/2024 05/07/2024

05/07/2024

ALTERA O DECRETO Nº 06/2023 DE 02 DE MARÇO DE 2023 QUE DISPOE SOBRE A MUDANÇA DE MEMBROS NO CONSELHO DO FUNDEB (FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA) E DÁ O [...]

DECRETO : 023/2024 17/06/2024

17/06/2024

DISCIPLINA OS EXPEDIENTES DOS DIAS 20, 24 E 25 DE JUNHO DE 2024, NO MUNICÍPIO DE PACUJÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO : 021/2024 29/05/2024

29/05/2024

DISCIPLINA OS EXPEDIENTE DO DIA 30 E 31 DE MAIO DE 2024, EM RAZÃO DA COMEMORAÇÕES DE CORPUS CHRISTI

DECRETO : 020/2024 06/05/2024

06/05/2024

DISPOE SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA POLITICA DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL COM JORNADA AMPLIADA NO SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

DECRETO : 018/2024 02/05/2024

02/05/2024

DISPÕE SOBRE O PROGRAMA DE VACINAÇÃO NAS ESCOLAS PARA OS (AS) ALUNOS (AS) DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO MUNICIPIO.

DECRETO : 017/2024 22/04/2024

22/04/2024

DISPÕE SOBRE A DISPENSA DOS ALVARÁS DE LOCALIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO, SANITÁRIO E AMBIENTAL PARA AS ATIVIDADES DE BAIXO RISCO E SOBRE A SIMPLIFICAÇÃO DOS PROCESSOS DE EMISSÃ [...]

DECRETO : 016/2024 02/04/2024

02/04/2024

REGULAMENTA O DISPOSTO NO ART. 95, PARÁGRAFO SEGUNDO (CONTRATO VERBAL) DA LEI Nº 14.133, DE 1º DE ABRIL DE 2021, DISPONDO SOBRE AS REGRAS PARA INSTRUÇÃO E FORMALIZAÇÃO DOS [...]

DECRETO : 014/2024 20/03/2024

20/03/2024

DISCIPLINA OS EXPEDIENTES DOS DIAS 28 E 29 DE MARÇO DE 2024 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DECRETO : 013/2024 18/03/2024

18/03/2024

DISCIPLINA OS EXPEDIENTES DOS DIAS 19 DE MARÇO DE 2024 E 25 DE MARÇO DE 2024 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

CONCEDER: 180/2025 30/04/2025

30/04/2025

DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DE CONCESSÃO DE LICENÇA PARA SERVIDOR (A) CONFORME PREVISÃO DO ART. 62 – LEI 323/2003

EXONERAÇÃO: 179/2025 25/04/2025

25/04/2025

DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO DO (A) SERVIDOR (A) MENCIONADO (A) PARA O RESPECTIVO CARGO/FUNÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

EXONERAÇÃO: 178/2025 14/04/2025

14/04/2025

DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO DO (A) SERVIDOR (A) MENCIONADO (A) PARA O RESPECTIVO CARGO/FUNÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DESIGNAÇÃO: 177/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DOS REPRESENTANTES DO COMITÊ GESTOR DA PRIMEIRA INFÂNCIA DO MUNICIPIO DE PACUJÁ - CEARA

NOMEAÇÃO: 176/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO (A) SERVIDOR (A) MENCIONADO (A) PARA O RESPECTIVO CARGO/FUNÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

NOMEAÇÃO: 175/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO (A) SERVIDOR (A) MENCIONADO (A) PARA O RESPECTIVO CARGO/FUNÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

NOMEAÇÃO: 174/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO (A) SERVIDOR (A) MENCIONADO (A) PARA O RESPECTIVO CARGO/FUNÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

NOMEAÇÃO: 173/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO (A) SERVIDOR (A) MENCIONADO (A) PARA O RESPECTIVO CARGO/FUNÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

NOMEAÇÃO: 172/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO (A) SERVIDOR (A) MENCIONADO (A) PARA O RESPECTIVO CARGO/FUNÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

NOMEAÇÃO: 171/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO (A) SERVIDOR (A) MENCIONADO (A) PARA O RESPECTIVO CARGO/FUNÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

NOMEAÇÃO: 170/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO (A) SERVIDOR (A) MENCIONADO (A) PARA O RESPECTIVO CARGO/FUNÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

NOMEAÇÃO: 169/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO (A) SERVIDOR (A) MENCIONADO (A) PARA O RESPECTIVO CARGO/FUNÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

NOMEAÇÃO: 168/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO (A) SERVIDOR (A) MENCIONADO (A) PARA O RESPECTIVO CARGO/FUNÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

NOMEAÇÃO: 167/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO (A) SERVIDOR (A) MENCIONADO (A) PARA O RESPECTIVO CARGO/FUNÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

NOMEAÇÃO: 166/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO (A) SERVIDOR (A) MENCIONADO (A) PARA O RESPECTIVO CARGO/FUNÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

NOMEAÇÃO: 165/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO (A) SERVIDOR (A) MENCIONADO (A) PARA O RESPECTIVO CARGO/FUNÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

NOMEAÇÃO: 164/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO (A) SERVIDOR (A) MENCIONADO (A) PARA O RESPECTIVO CARGO/FUNÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

NOMEAÇÃO: 163/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO (A) SERVIDOR (A) MENCIONADO (A) PARA O RESPECTIVO CARGO/FUNÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

NOMEAÇÃO: 162/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO (A) SERVIDOR (A) MENCIONADO (A) PARA O RESPECTIVO CARGO/FUNÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

NOMEAÇÃO: 161/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO (A) SERVIDOR (A) MENCIONADO (A) PARA O RESPECTIVO CARGO/FUNÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

NOMEAÇÃO: 160/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO (A) SERVIDOR (A) MENCIONADO (A) PARA O RESPECTIVO CARGO/FUNÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

NOMEAÇÃO: 159/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO (A) SERVIDOR (A) MENCIONADO (A) PARA O RESPECTIVO CARGO/FUNÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

NOMEAÇÃO: 158/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO (A) SERVIDOR (A) MENCIONADO (A) PARA O RESPECTIVO CARGO/FUNÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

NOMEAÇÃO: 157/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO (A) SERVIDOR (A) MENCIONADO (A) PARA O RESPECTIVO CARGO/FUNÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

NOMEAÇÃO: 156/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO (A) SERVIDOR (A) MENCIONADO (A) PARA O RESPECTIVO CARGO/FUNÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

NOMEAÇÃO: 155/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO (A) SERVIDOR (A) MENCIONADO (A) PARA O RESPECTIVO CARGO/FUNÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

NOMEAÇÃO: 154/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO (A) SERVIDOR (A) MENCIONADO (A) PARA O RESPECTIVO CARGO/FUNÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

NOMEAÇÃO: 153/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO (A) SERVIDOR (A) MENCIONADO (A) PARA O RESPECTIVO CARGO/FUNÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

NOMEAÇÃO: 152/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO (A) SERVIDOR (A) MENCIONADO (A) PARA O RESPECTIVO CARGO/FUNÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

NOMEAÇÃO: 151/2025 01/04/2025

01/04/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO (A) SERVIDOR (A) MENCIONADO (A) PARA O RESPECTIVO CARGO/FUNÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

Perguntas frequentes FAQ

A Prefeitura é responsável pela administração do município, incluindo áreas como educação básica, saúde, transporte público, coleta de lixo, manutenção de vias urbanas, iluminação pública e fiscalização de obras e posturas. Também elabora leis locais em conjunto com a Câmara Municipal.

A administração municipal é liderada pelo prefeito, vice-prefeito e pelos secretários municipais. A relação atualizada com os nomes, cargos e respectivas áreas de atuação está disponível no site oficial da Prefeitura, na seção “Equipe de Governo” ou “Estrutura Administrativa”.

Você pode solicitar serviços como iluminação, limpeza urbana, tapa-buracos e outros diretamente no balcão de atendimento da Prefeitura ou pelos canais digitais disponíveis no site. Reclamações, sugestões ou denúncias também podem ser encaminhadas por meio da Ouvidoria Municipal ou formulário eletrônico, disponível em https://www.pacuja.ce.gov.br/ouvidoriaformulario.php

A administração municipal é composta por secretarias como Educação, Saúde, Obras, Assistência Social, Fazenda, entre outras. A estrutura organizacional completa está disponível https://www.pacuja.ce.gov.br/institucional.php

Todos os atos normativos, como leis sancionadas, decretos e portarias, estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura, na seção "Legislação" ou "Atos Oficiais". Acesse diretamente em https://www.pacuja.ce.gov.br/acessoainformacao.php

Todas as informações sobre receitas, despesas, licitações, contratos e salários estão disponíveis no Portal da Transparência. Acesse em https://www.pacuja.ce.gov.br/acessoainformacao.php para acompanhar como o dinheiro público está sendo utilizado.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024
Selo TCE Ceará Sustentável