Notícias

"PLANTANDO SONHOS NO SEMIÁRIDO - MOBILIZAÇÃO PARA A QUALIDADE"

| 13 DE NOVEMBRO DE 2017 | 259
Dia 7 de Dezembro de 2017, as 16h, na EEF Coriolano Alves de Brito, o Prefeito Municipal ALEX MELO e o Secretário de Agricultura JOSÉ PARCELLI, ENTREGARÃO mais uma vez aos Jovens Ambientalistas de Pacujá, a aludida Escola e ao Estádio Municipal, material permanente para reforçar o trabalho ambiental dos jovens ambientalistas nas ações de plantação de mudas de árvores nativas e fruteiras adaptadas ao Bioma Caatinga, para melhor desempenho no setor ambiental, sem interferir nas atividades escolares.

Hoje pela manhã dois integrantes do Projeto Pedro Britto e Carlos Renan estiveram no Estádio Municipal recebendo orientações para repassarem para os demais integrantes que farão a mesma tarefa próxima semana. De impressionar o compromisso desses jovens, o interesse e a vontade empolgante deles para ajudar o Bioma Caatinga nos fortalece, é a força do jovem em prol da Natureza que nos pede SOS, a EEF Carionano Alves de Brito tem esse compromisso, daí a performance de seus alunos que nos surpreende.

Os Jovens Ambientalistas estão sendo testado e estudado o potencial de cada um, continuarão a tarefa de coletarem sementes, plantar, identificar e distribuir com a população sendo que a prioridade será para cada jovem que tem um dever de casa a fazer: "transformar seus quintais em pomares", verdadeiras manchas verdes que ajudarão a manter o equilíbrio do Bioma Caatinga, pelos menos em Pacujá.

O ambientalista Jorge de Moura que coordena os Projetos está otimista tendo em vista o interesse e conhecimento dos jovens que ajudará nas pesquisas empíricas. O entusiasmo deles é um ingrediente a mais para a valorização e conhecimento do Bioma Caatinga, só poderemos proteger aquilo que conhecemos, além do mais será um extraordinário reforço ao trabalho de enfrentamento à desertificação e mitigação aos efeitos da seca que vez por outra castiga o solo do Nordeste do Brasil e o Ceará não fica imune.

 

Deixe seu comentário