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Lista de licitações.

DISPENSA: 2901.01/2024-DL - EXERCÍCIO: 2024 - FECHADA Imprimir
Informações principais
Tipo: MENOR PREÇO
Data do aviso: 30/01/2024
Data da divulgação do extrato: 30/01/2024
Data da ratificação: 05/02/2024
Data da divulgação da ratificação: 05/02/2024
Valor estimado: R$ 57.383,37 (cinquenta e sete mil, trezentos e oitenta e três REAIS e trinta e sete centavos)
Informações do objeto
CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO ESPECIALIZADO PARA REALIZAR A ANÁLISE DETALHADA E O ACOMPANHAMENTO CONTÍNUO DAS PRESTAÇÕES DE CONTAS RELACIONADAS ÀS AÇÕES, SERVIÇOS E RECURSOS FINANCEIROS DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE PACUJÁ, GARANTINDO O CUMPRIMENTO DA LEI COMPLEMENTAR Nº 141/2012 E A APLICAÇÃO EFICIENTE DOS RECURSOS DESTINADOS À SAÚDE.
Motivo da escolha
Motivo da escolha da origem
A empresa vencedora neste processo para sacramentar a contratação pretendida, foi: E FRANKLIN DE VITERBO CONTABILIDADE, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ nº 14.866.182/0001-92 com sede na Avenida Monsenhor Gonsalo Eufrasio, Sala 210, Centro, Ubajara/CE, CEP: 62350-000 que apresentou o MENOR PREÇO entre as proposta apresentadas no valor de R$ 56.100,00(cinquenta e seis mil e cem reais). Em análise aos presentes autos, observamos que foram realizadas pesquisas de preços as quais seguem anexo as cotações, apresentado preços compatíveis com os praticados no mercado. Bem como foi dado publicidade via aviso de dispensa de licitação na forma prevista no art. 75, § 3º da Lei 14.133/21. A prestação de serviço disponibilizado pela contratada supracitada é compatível e não apresenta diferença que venha a influenciar na escolha, ficando está vinculada apenas à verificação do critério do menor preço e qualificação técnica.
Justificativa do preço
No processo em epígrafe, restou comprovado ser o menor preço de mercado praticado com a Administração. O valor proposto no menor orçamento enquadra-se no disposto no art. 75, anexo ainda estimativas de despesas, seja pela cotações anexas nos termos art. 72, inc. II da 14.133/2021. O critério do menor preço deve presidir a escolha do adjudicatário direto como regra geral, e o meio de aferi-lo está em juntar aos autos do respectivo processo pelo menos 03 (três) propostas. De acordo com a Lei n. 14.133/2021 (Nova Lei de Licitações), após a cotação, é optado no presente processo o critério menor preço, conforme critérios de julgamentos previsto no art. 33, inc. I da Lei n.14.133/2021, assim verificado o menor preço, adjudica-se o serviço àquele que a devida habilitação jurídica, não deixando de se observar a regularidade fiscal. Destacando ainda que encontram-se atendidos ainda o disposto no art. 75 da Lei n.14.133/2021, in verbis: § 1º Para fins de aferição dos valores que atendam aos limites referidos nos incisos I e II do caput deste artigo, deverão se observados: I - o somatório do que for despendido no exercício financeiro pela respectiva unidade gestora; II - o somatório da despesa realizada com objetos de mesma natureza, entendidos como tais aqueles relativos a contratações no mesmo ramo de atividade. Em relação ao preço ainda, verifica-se que os mesmos estão compatíveis com a realidade do mercado em se tratando de produto ou serviço similar, podendo a Administração adquiri-lo sem qualquer afronta à lei de regência dos certames licitatórios.
Fundamentação legal
Nos procedimentos administrativos para contratação, a Administração tem o dever de verificar os requisitos de habilitação estabelecidos no art. 62 e seguintes, em especial o art. 68 da Lei n.14.133/2021, in verbis: Art. 68. As habilitações fiscal, social e trabalhista serão aferidas mediante a verificação dos seguintes requisitos: I - a inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ); II - a inscrição no cadastro de contribuintes estadual e/ou municipal, se houver, relativo ao domicílio ou sede do licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual; III - a regularidade perante a Fazenda federal, estadual e/ou municipal do domicílio ou sede do licitante, ou outra equivalente, na forma da lei; IV - a regularidade relativa à Seguridade Social e ao FGTS, que demonstre cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei; V - a regularidade perante a Justiça do Trabalho; e VI - o cumprimento do disposto no inciso XXXIII do art. 7º da Constituição Federal. Resta deixar consignado que a contratada demonstrou habilmente sua habilitação jurídica e regularidade fiscal.
Forma de publicação
Publicação Tipo Descrição
30/01/2024 OUTROS MEIOS DE PUBLICAÇÃO QUADRO DE AVISOS DA UNIDADE GESTORA
Responsáveis
Responsabilidade Agente
Pregoeiro/Presidente da Comissão PAULO ROMULO LOPES RIBEIRO
Responsável pela Informação PAULO ROMULO LOPES RIBEIRO
Responsável pelo Parecer Técnico Jurídico FERNANDA LARAH CARVALHO RODRIGUES
Responsável pela Ratificação DENYSANDRA ALVES DE ALMEIDA
Órgãos
Código Orgão Ordenador Tipo
05 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DENYSANDRA ALVES DE ALMEIDA
Participantes
Participante CPF/CNPJ Resultado Valor
E FRANKLIN DE VITERBO CONTABILIDADE 14.866.182/0001-92 VENCEDOR 56.100,00
Andamento
Arquivos disponíveis
Descrição Extensão Tamanho Arquivos
DECLARAÇÃO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO PDF 816KB
TERMO DE RATIFICAÇÃO PDF 794KB
AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO PROCESSO Nº 2901.01_2024-DL PDF 26MB
Contratos Vinculados/Vencedores
Data Tipo Número Exercício Credor/Vencedor R$ Valor/Valor mensal Vigência Mais
05/02/2024 CONTRATO ORIGINAL 0502.01/2024 2024 E FRANKLIN DE VITERBO CONTABILIDADE 56.100,00
5.100,00
05/02/2024
31/12/2024
VIGENTE

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