25-OUT-2018

Comemoração Dia do Funcionário Público

Celebrado anualmente o dia do cervidor publico em 28 de outubro.

#Prefeito POR DENNER 25 DE OUTUBRO DE 2018

Dia do Funcionário Público

Dia do Servidor Público

O Dia do Servidor Público é celebrado anualmente em 28 de outubro.

Também conhecido como Dia do Funcionário Público, esta data não é um feriado nacional, mas sim um ponto facultativo, ou seja, os profissionais do serviço público não são obrigados a gozar de folga.

A data celebra o profissional que trabalha nas mais variadas áreas do Poder Público, seja em hospitais, escolas, escritórios e demais repartições públicas.

Existem três principais tipos de servidores públicos: municipal, estadual e federal.

Os servidores municipais pertencem à Prefeitura de uma cidade; os estaduais ao Governo de um estado e os federais são subordinados à União da República. Os salários dos servidores públicos são pagos com o dinheiro dos Cofres Públicos.

No Brasil, ser servidor público é sinal de estabilidade financeira para muitas pessoas, pois não podem ser dispensados facilmente de seus cargos depois de consolidado o período de estágio probatório.

Para entrar no serviço público, normalmente, o cidadão deve participar de um concurso público ou processo seletivo e ser aprovado.

Origem do Dia do Servidor Público

O Dia do Servidor Público surgiu através do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos - Decreto Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939.

O que motivou a criação da data pelo Conselho, em parte, foi a fundação do Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, em 1938.

Na maioria dos estados e municípios brasileiros, o Dia do Servidor Público é considerado facultativo para os profissionais da área.

Assim, o artigo 236 da lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, determina que 28 de outubro é oficialmente o Dia do Servidor Público no Brasil.

Fonte: https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-servidor-publico/

#Empreendedorismo Há 5 dia(s)

título da matéria REF a sala do empreendedor

Sala do empreendendor atendimento remoto

#MeioAmbiente Há 12 dia(s)

Vacina contra Febre Aftosa

A Prefeitura de Pacujá iniciou nesta segunda-feira (15) a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa de 2024

#AssistênciaSocial Há 31 dia(s)

Autismo não se cura se compreende

Encerramento a semana de atividades ao dia mundial de conscientização ao autismo

#AssistênciaSocial Há 32 dia(s)

Abril Azul Mês de concientização ao Autismo

A empatia é a chave para uma sociedade exclusiva.

#Saúde Há 32 dia(s)

MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO

A empatia é a chave para uma sociedade inclusiva.

#AssistênciaSocial Há 32 dia(s)

DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

A Prefeitura Municipal de Pacujá convida pais e responsáveis por crianças com transtorno de Espectro Autista-TEA para uma palestra no Auditório na secretaria do trabalho (STDS).

#Pacujá Há 33 dia(s)

Dia Mundial da Conscientização do Autismo!

A inclusão não é um favor, é um direito de todos.

#Pacujá Há 35 dia(s)

FELIZ PÁSCOA...

Na Páscoa, celebramos não apenas a ressureição de Cristo, mas também a renovação de nossas esperanças e sonhos

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?